8 de set. de 2011

Wilier revoluciona o formato aerodinâmico com a TwinFoil



A marca italiana de bicicleta Wilier lançou uma novidade no mundo das bicicletas de contra-relógio lançando a TwinFoil. Fugindo a tendências das bikes aeros, que cada vez mais vêm diminuindo sua área frontal para que o arrasto aerodinâmico seja menor, a Wilier descobriu uma forma diferente de diminuir esse arrasto.
Após testes em túneis de vento, a Wilier descobriu que para diminuir o arrasto aerodinâmico da bicicleta, não necessariamente ela teria que deixar a bicicleta mais estreita e por incrível que pareça, deixando ela mais larga, o arrasto seria diminuído. Com essas informações, foi desenvolvido o conceito da frente TwinFoil.

A frente da bicicleta é bem larga e possui um garfo nada convencional, para dizer o mínimo. Ele se divide em dois formando dois aerofólios verticais na frente da bicicleta. Esse formato faz com que a fluxo de ar passe melhor pelos componentes da bicicleta, como rodas e grupo.
A bicicleta também possui freios e ajuste de selim totalmente integrados ao quadro para diminuir o arrasto aerodinâmico. O quadro feito em monocoque de carbono pesa 1320 gramas. A bicicleta originalmente vem com rodas Fulcrum Racing Speed XTR 80 e Grupo Super Record da Campagnolo.



Fonte: praquempedala.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário