10 de fev. de 2010

FAST RUNNER e ASICS apresentam o novo GEL-Kayano™ 16

O melhor tênis do mundo ganha nova versão



Selecionado pela terceira vez consecutiva como o melhor tênis do mundo pela edição internacional da revista Runner´s World, o modelo top da categoria de estabilidade da ASICS, GEL-Kayano™, ganha agora sua décima sexta versão, com atualizações tecnológicas inéditas, que não deixam de lado a conhecida sensação de rodagem característica da série GEL-Kayano™.

Entre as principais inovações está a introdução da Linha de Orientação (Guidance Line). Concebido e executado de maneira simples, este novo elemento é formado por um sulco vertical que passa pela sola e que imita o centro de pressão ideal do pé no ciclo da pisada. Ao dividir a modelagem dessa forma, a Linha de Orientação permite que a parte frontal do pé seja repartida promovendo um percurso mais eficiente no ciclo da pisada. Do começo ao fim da corrida, esta tecnologia ajuda a assegurar um percurso idêntico no ciclo da pisada a cada passada, assim a eficiência é mantida mesmo sob fadiga.

O GEL-Kayano 16™ apresenta também o novo Soft Top Duomax™, implementado somente no modelo feminino, para oferecer uma fantástica sensação da plataforma sem sacrificar a estabilidade, e o uma nova e “discreta” construção do cabedal, em que os ilhós são costurados individualmente. Esse chassi permite que os vários elementos da parte superior se movimentem de maneira independente com o pé. O resultado é um calce extremamente confortável, com reduzido potencial de irritações.

Há ainda outras características que diferenciam o modelo masculino do feminino. O Plus3™ é um novo recurso tecnológico que apresenta uma elevação de 3 mm do calcanhar concebido para retirar a pressão do tendão de Aquiles. O outro recurso é o Gender Specific Cushioning, uma capa injetada da entressola localizada na bola do pé, que no modelo feminino possui uma densidade mais macia do que o masculino, reconhecendo que no geral as mulheres possuem estruturas mais leves e não atingem a mesma taxa de compressão que os homens. A vantagem é o maior conforto e a sensação de caminhada aveludada na parte frontal do pé pelos quais a série é conhecida.

Você encontra o novo GEL-Kayano™ 16 nas lojas Fast Runner e na loja virtual. Clique e confira.