Este ano não passamos do terceiro lugar no pódio. O primeiro e o segundo lugar da corrida, tanto na prova masculina quanto feminina, ficaram com os quenianos, que confirmaram o favoritismo. Wilson Erupe Loyanae e Mark Korir ficaram com o ouro e a prata, respectivamente. Loyanae fez a prova em 1h01m46s. O terceiro lugar foi do brasileiro Solonei Rocha da Silva. No ano passado, Korir chegou em primeiro, quebrando o recorde ao fazer o tempo de 1h01m33s.
Apesar do terceiro lugar, Solonei comemorou a conquista inédita:
— Foi a primeira vez que eu participei dessa prova. E essa foi a milha melhor marca em uma meia maratona. Não consegui acompanhar os quenianos, já que depois do Km 6 eles imprimiram um ritmo muito forte, mas fico feliz por ter sido o melhor brasileiros da prova.
No pódio feminino, domínio absoluto do Quênia. Paskalia Kipkoech venceu a prova feminina pela primeira vez. Além de quebrar o recorde com o tempo de 1h07m17s, Kipkoech acabou com a invencibilidade da conterrânea Jepkirui Kirwa, que ano passado tinha conquistado o tricampeonato e este ano chegou em segundo lugar.
— Senti um pouco no início, mas depois que meu corpo aqueceu, não tive muitos problemas. Essa é a minha primeira vez no Rio. O calor não atrapalhou muito, eu esperava até um sol mais forte.
Rumokol Chepkanan ficou com o bronze. O melhor resultado para o Brasil entre as mulheres foi o quarto lugar, conquistado por Cruz Nonata da Silva.
A prova feminina começou às 8h30, e às 9h foi a vez dos homens começarem a corrida. Várias pessoas acompanham os maratonistas, que percorrem 21.097 metros entre a Praia de São Conrado e o Aterro do Flamengo. A maratona também conta com a participação de cadeirantes, que largaram na prova às 8h35. No total, são 19 mil atletas participando da 16ª edição da corrida.
Para muitos participantes, o clima na corrida é de descontração, principalmente por conta das fantasias. Os atletas se fantasiam de tudo, de bebê, índio, e, claro, super-heróis, de Super-Homem a “Os Incríveis”.
Fonte: http://oglobo.globo.com/
Confira alguns produtos fundamentais para maratonas:
Tênis Asics Gel-Nimbus 13
Monitor Cardíaco Garmin FR 70
Shorts
Porta Número Flets Sport 2012
Goma de Carboidrato Honey Stinger
Confira alguns produtos fundamentais para maratonas:
Tênis Asics Gel-Nimbus 13
Monitor Cardíaco Garmin FR 70
Shorts
Porta Número Flets Sport 2012
Goma de Carboidrato Honey Stinger
Está prova deixou muito a desejar na hora de oferecer água durante o percurso todo aos corredores onde eu considero a parte mais importante que foi a da hidratação, ofereceram água super quente e já estava muito calor pois a água que era para refrescar hidratando o corpo virou um purgante .
ResponderExcluirGostaria que a organização olhasse com mais carinho está parte para que não se repita no ano que vem e que possam assim oferecer uma corrida com melhor qualidade pois os corredores merecem.