Vou dar algumas dicas para quem está lesionado e não quer abandonar os treinos.
Quem sempre está na ativa sabe como é triste ficar sem treinar devido alguma dor ou lesão. Segundo uma pesquisa realizada pela revista americana Triathlete, quase metade dos corredores se lesionam pelo menos 1 vez ao ano. Porém, para a nossa sorte existem vários exercícios que são permitidos durante o tratamento da lesão.
As lesões mais comuns são:
Fratura de Stress
Tempo de recuperação: 6 a 8 semanas.
Exercício alternativo: Deep-Running - Faça sessões de deep running, você pode usar seu frequencímetro e controlar seus batimentos cardíacos. Assim quando poder voltar a correr seus músculos não vão estar flácidos e “travados”.
Fascite Plantar
Tempo de recuperação: 2 a 6 semanas.
Exercício alternativo: Continue executando normalmente seus treinos de ciclismo e natação. Sempre fazendo gelo após exercício. A dor é o fator limitante, portanto se doer pare. Não faça a virada olímpica da natação se a dor estiver muito forte.
Lesão no tendão de Aquiles
Tempo de recuperação: 4 a 12 semanas.
Exercício alternativo: Natação. Não faça a virada olímpica, pois o fato de empurrar a borda com o pé pode causar dor e prejudicar a recuperação da lesão.
Treino: Aqueça 15 min / 4 x 100 com 1 min de intervalo / 10 x 50 com 30 seg de intervalo / 300 m com palmar / Nade solto 10 min.
Não desanime.
Bons treinos!
Por Nina Keller
Confira alguns produtos que podem lhe ajudar nos treinos:
Tênis Asics Gel Nimbus 14
Meia de Compressão Mizuno Running
Monitor Cardíaco Garmin FR 70
Sapatilha Sidi Genius 5 Pro
Palmar Aqua Sphere Ergo Flex
Muito bom, acertou em cheio no post! Acredito que todos os atletas que buscam ultrapassar os limites do fisico, se deparam com algum tipo de lesao... no meu caso foi a lombar de forçar na bike depois da piscina, seila!
ResponderExcluirAgora a dor certamente é um sinal de alerta kkkk
Mas para recuperar rapidamente tem algum segredo? Salompas?
Dica sempre ajuda.
Bom, parabens pelo post, continua...
--
fatorapa