16 de dez. de 2009

Para o melhor somente o melhor!

"Depois de uma visita em julho de 2009 na fabrica da Pinarello em Treviso norte da Itália, pude ficar encantado com aquilo que sabia que iria me surpreender, a nova Dogma 2010, era nada mais que impressionante.
Suas linhas, suas curvas e tudo mais nela geravam a impressão que estava encarando um cavalo de raça.

A beleza e sua nova cor Red Diamond eram uma inovação no setor de pinturas de bicicletas.

Faltava provar essa nova maquina e saber que impressões ela me geraria.

Na semana que lá fiquei tive a oportunidade de experimentá-la em diferentes condições e terrenos e a palavra que posso resumir isso foi:

“SIMPLESMENTE FANTÁSTICA!!!!”.Segue abaixo uma analise feita por um grupo de ex-profissionais que pedalaram a maquina.

“O corpo humano é simétrico.
A nova Pinarello Dogma é o primeiro esforço dedicado por um fabricante para projetar uma estrutura que cria um equilíbrio de concepção e construção de cada lado de um quadro individualmente. Ela oferece eficiência máxima no triangulo traseiro, sem prejuízo da qualidade do seu pedal, alem da pintura com acabamento Diamante, a mais bela já foi feita na fabrica de Treviso.
Durante o processo de concepção da Dogma, a Pinarello calculou a variação na deformação do chassis (lado esquerdo do quadro vs lado direito, em vários pontos no quadro), primeiro usando análise por elementos finitos e, em seguida eles confirmaram seus cálculos em testes laboratoriais .
Pela primeira vez a industria de bicicletas vê nascer um quadro com as metades direita e esquerda não como uma imagem de espelho.
O desenho assimétrico da Dogma é sutil muito sutil - você não irá notar isso olhando o quadro sem uma atenção redobrada.
Para além do seu design assimétrico, há outros avanços na Dogma de extrema importância: nova fibra de carbono utilizada.
A sua resitência é de grau 60HM1K - o que significa que ele é construído para suportar 60 toneladas por centímetro quadrado, somente utilizado pela Pinarello e Wilier (Cento Uno Superleggera).
Um bônus adicional exclusivo para os 60HM1K da Torayca é a tecnologia Toryaca Nanoalloy.

Deixando as analises técnicas de lado ela é nada mais que espetacular, impressionante ou como chamou a revista VeloNews:
“A bike mais Quente e Sexy da História!!!”

Venha ver esta bike na única loja de São Paulo que realmente PARLA ITALIANO!!!!"

por Hebert Polizio



Nenhum comentário:

Postar um comentário