12 alimentos capazes de melhorar a performance de novos e antigos amantes da corrida
Aveia: ajuda a melhorar a produção de energia durante a corrida, regula o intestino e os níveis de glicose no sangue e ainda reduz o colesterol ruim.
Batata-doce: com propriedades antioxidantes, é uma importante fonte de energia. Ajuda a prevenir lesões e traz saciedade.
Semente de amaranto: ajuda a recuperar os músculos após os treinos, preserva a massa óssea, protege e aumenta as defesas.
Noz-pecã: protege a integridade das membranas celulares, reforça as defesas antioxidantes do corpo e repõe nutrientes.
Salmão: além de recuperar os músculos, ajuda a reparar os danos provocados pelos exercícios e age como anti-inflamatório.
Pimentão vermelho: contém substâncias antioxidantes e tem baixo valor calórico. Sirva recheado ou como tempero.
Chá verde: reduz os níveis de colesterol ruim, previne alguns tipos de câncer e ajuda na perda de peso. Inibe a atividade bacteriana do açúcar.
Semente de linhaça: anti-inflamatório, o alimento age na defesa imunológica e é antioxidante. Reduz os níveis de triglicérides.
Iogurte: contribui para os ossos, recupera e ajuda na contração muscular, fortalece o sistema imunológico e tem pouca gordura.
Cebola: considerada um dos melhores alimentos do mundo, age contra radicais livres, colesterol ruim e é anti-inflamatória.
Brócolis: evita as deficiências nutricionais e inibe câncer de estômago, mama, pulmões e rins. Consuma os talos também.
Quinoa: um dos alimentos mais nutritivos do mundo. É rico em fibras, aumenta o aporte de aminoácidos sem elevar a gordura.
Indicados pela especialista em nutrição esportiva Suzana Bonumá
Nenhum comentário:
Postar um comentário