29 de set. de 2011

Vai começar o Tour R5, o Tour dos amadores!


Na última segunda-feira foi realizado na Fast Runner o evento inicial do Tour R5, competição por etapas criada pelas assessorias esportivas de São Paulo para promover uma grande brincadeira entre os seus alunos. As regras e as características tentam ser o mais fiel possível ao Tour de France.

Em disputa estão as já tradicionais camisas amarela, verde e de bolinhas. A branca foi substituída pela maglia rosa do Giro, que vai premiar a melhor mulher na classificação geral. Até o leãozinho do Le Credit Lyonnais, que os ciclista vencedor de cada etapa recebe no Tour, tem a sua versão. “Aqui o vencedor ganha o pinto de pelúcia”, brinca o idealizador da prova Ronaldo Martinelli, da equipe 5Ways, referindo-se ao Piu-Piu.

Ao todo serão 6 etapas, que tentam retratar as diversas características das grandes Voltas. São 85 inscritos divididos em 12 equipes. “O objetivo é a integração, além de os alunos poderem viver situações de provas por etapas, com suas regras e estratégias”, conta Ronaldo, já apelidado de ‘Christian Prudhomme’.

Etapas do Tour R5:

01/10 – 1ª etapa – USP – 8km – contra-relógio individual
02/10 – 2ª etapa – Cabreúva-Itu (Romeiros) – 75km – média montanha
15/10 – 3ª etapa – Riacho Grande – 48km – contra-relógio por equipes
30/10 – 4ª etapa – Romeiros – 50k – etapa plana
06/11 – 5ª etapa – Ubatuba-Paraty  – 100k – Medio Fondo Brasil
03/12 – 6ª etapa – USP – desfile dos campeões.

Fonte: Pedaladas

Nenhum comentário:

Postar um comentário