20 de out. de 2011

Foi dada a largada para a corrida mais alucinante das Américas


Finalmente chegou a hora das 20 equipes compostas por 225 atletas liberarem a adrenalina e mandarem ver na competição! O primeiro dia da Corrida SP-Rio teve início às 5h no Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, e terá fim na tarde desta quinta em Maresias, Litoral Norte de São Paulo.  Apesar do frio de 15ºC e do céu escuro da madrugada, a galera estava fervendo de ansiedade para começar logo a prova de revezamento.
Largada da Corrida SP-Rio (Foto: Alexandre Durão)Franck Caldeira e Vanderlei Cordeiro largam junto com os demais atletas da Corrida SP-Rio
(Foto: Alexandre Durão)
Ao som de DJs, as meninas dançavam e se aqueciam já por volta de 3h30 para a largada, que contou com a presença ilustre dos atletas Vanderlei Cordeiro e Franck Caldeira. Os craques deram início à prova ao lado dos 20 atletas - um representante de cada equipe - e devem correr pelo menos dois trechos da corrida.
Para o atleta e medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro, de 42 anos, a expectativa é enorme e a vontade de correr é tanta que dois trechos podem não ser o suficiente.
- O plano é correr só os dois trechos, mas, se a gente se empolgar, rola mais. Dessa vez não tem padre que vá me parar – brincou ele, lembrando o famoso acontecimento das Olimpíadas de 2004, em Atenas.
Com o apoio moral desses caras não tem como dar mole. Cristiane Silva, da equipe Nike+1, se sente orgulhosa e também feliz pela responsabilidade.
- Meu coração está a mil. Sei que nunca vou estar como eles, mas, quem sabe, só de estar perto, ajuda. É, com certeza, um incentivo a mais – conta ela, que, enquanto batia um papo com Vanderlei minutos antes da prova começar, confessou ter começado a correr há apenas 11 meses, pois queria muito participar da São Silvestre.
Viu só quanta garra? Deu pra notar que essa galera não tem tempo a perder, e que cada segundo de dedicação é precioso numa prova onde paisagens alucinantes e trajetos incríveis marcam a superação de cada um.


Os 225 atletas vão correr 79 trechos em revezamento durante três dias de prova. Vale lembrar que, nesse ano, os competidores estão divididos em duas categorias: Desafio Coisa da Boa (sub-25), em que cada corredor percorre, em média, 15 quilômetros por dia, e Ultra Desafio (acima de 25 anos), em que cada atleta corre o dobro, 30 quilômetros por dia. A chegada está prevista para as 17h desse sábado, dia 22, na orla de Ipanema, no Rio.


Corrida Nike 600k SP-Rio - Dia 1 Metade (Foto: Globoesporte.com)Confira o trajeto que os competidores vão percorrer no primeiro dia (Foto: Globoesporte.com)


Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário