6 de set. de 2012

Abu Dhabi International Triathlon 2013

Olá atletas!

Ontem estava dando uma olhada no youtube para ver o percurso da prova do 70.3 de Las Vegas e já constatei alguns detalhes importantes:

1. Preciso comprar uma bike contra-relógio urgente, a famosa TT. Em Penha fiz com uma bike de ciclismo, e com certeza eu teria me beneficiado um pouco mais se estivesse com uma TT.

2. Venta muito, muito. O vento acaba com meu psicológico, portanto preciso treinar mais no vento, ou seja, na ciclovia.

3. O percurso de bike possui muitas subidas e falsos planos no meio do deserto. Vou redobrar meus treinos em Romeiros!

4. O calor é muito forte! A temperatura nesta época do ano varia entre 40 ° e 30°.

Olhem este vídeo da prova 70.3 de Las Vegas:


Hoje vou fazer um treino de pista no Clube Pinheiros, faz tempo que não faço tiros de corrida, portanto vou me preparar para o desastre. Fiquei sabendo de uma prova promovida pela Brasil Fit em Araras, interior de São Paulo, e acho que vou me inscrever no short. Por isso, essas próximas semanas vou tentar fazer uns treinos mais curtos e de maior potência, mas estou ciente que meu corpo ainda não se recuperou do desgaste do treino e 70.3 de Penha.
Estou fazendo spinning durante a semana, e ontem na aula passou um vídeo que eu adorei, Abu Dhabi International Triathlon. Agora quero fazer esta prova! Hoje mesmo vou tentar me inscrever para 2013, pois a prova rola em março, e desde já preciso começar minhas economias, porque a brincadeira deve ser cara.

Olhem o vídeo:

Informações sobre a prova:

A prova é bem diferente nas distâncias, vejam só:
THE Abu Dhabi Longa Distância - 3 km Natação, 200 km Bike e 20 km Corrida
Abu Dhabi Short - 1,5 km Natação (1 lap), 100 km Bike e 10 km Corrida
Abu Dhabi Sprint - 750 m Natação, 50 km Bike e 5 km Corrida

Bons treinos!

Por Nina Keller

Confira alguns produtos indispensáveis em provas de triathlon:

Um comentário:

  1. Nina, seu relato sobre a primeira prova realizada serve de exemplo e estímulo para todos os iniciantes do esporte. O triathlon é um esporte viciante, que modifica rotina, hábitos e dá qualidade de vida.

    Quanto a Vegas, será uma prova difícil como todas as outras.

    O importante é a força e determinação você já tem!

    Bons treinos!

    Rafael

    ResponderExcluir