22 de nov. de 2012

As pedaladas são garantia de saúde e bem-estar


Foto: Tabsinthe Foter CC BY
A bicicleta é uma ferramenta ímpar para garantir a saúde do corpo, da mente e da alma.

Seja em ciclovia ou parques, não lhe faltam motivos para começar a pedalar, mesmo que você esteja desanimado, com lesões ou falta de resultados imediatos.

Andar de bicicleta será a sua porta de entrada para retomar os exercícios físicos diários e manter o corpo em forma.

Existem diferentes modelos de bicicleta, aqueles mais apropriados para passeio e outros especializados em circuitos de asfalto e terra. Para os que ainda não têm, é importante ter em mente qual é o objetivo, se esse será um meio de transporte, de passeio ou uma forma de participar de competições esportivas. Cada uma dessas metas exige um modelo adequado para o percurso.

Outro ponto crítico antes de começar a pedalar é ajustar o assento e o guidão, mantendo a coluna reta e o joelho levemente flexionado em cada movimento.

O custo-benefício de adquirir uma bicicleta ou “ressuscitá-la” do fundo da garagem é extremamente recompensador para a sua vida.

Cada pedalada serve de auxílio para o sistema circulatório, respiratório e imunológico, combatendo o risco de infarto, criando resistência contra depressão e ansiedade e protegendo o organismo de vírus e bactérias.

Apenas 15 minutos de pedaladas por três vezes na semana já evitam que os mecanismos do seu corpo enferrujem.

Não deixe de usufruir desse antídoto e adquirir um hábito agradável e benéfico para suas horas de lazer ou de transporte no dia a dia. A bicicleta é a sua trilha para um futuro saudável e repleto de experiências únicas e inspiradoras.

                                                                                                                                                                    Fonte: Bem Estar

Fica como sugestão a realização do Bike Fit, onde será realizada uma análise para definir qual tamanho de quadro é ideal para seu corpo e quais os ajustes necessários de sua bike, para deixá-la adequada a suas medidas e objetivos.

Ótimas pedaladas!
Equipe Fast Runner
Por Fast Runner
Confira algumas Bikes em nosso site:
Bike Scott Contessa 40 VB 12
Bike Wilier La Triestina Veloce
Bike Scott Aspect 40 DC 2012 VD
Bike Scott Sub 30 Men VB


Um comentário: