3 de mar. de 2013

Mountain Bike e o prazer de pedalar em trilhas


Mountain-bike-racing
Foto: Foter


O ciclista precisa estar preparado para enfrentar os desafios


Domingo é sempre o melhor dia para ir a praia, dar um mergulho no mar, jogar bola, passear com a família ou simplesmente colocar as pernas pro ar e descansar. Há quem pense diferente. É sempre aos domingos que um grupo de ciclistas vestem as luvas, calçam as sapatilhas e apertam os capacetes para desbravar quilômetros inacabáveis de estradas de terra, matas fechadas e paisagens exuberantes.

Em meio às trilhas, os mountain bikers esquecem da cidade e colocam à prova o preparo físico com ladeiras intermináveis, entre pedras e buracos. Mais do que um esporte, segundo eles, o mountain bike é exemplo de amizade, harmonia e paz.

Ao contrário do que muitos pensam, o ciclista que pratica mountain bike sabe integrar o esporte com a vida familiar. Em diversas oportunidades, quando pedalamos para municípios mais distantes, convidamos nossas esposas, filhos e filhas para nos encontrarmos e fazer do esporte uma festa. No domingo, por exemplo, a ideia é sempre sair logo cedo para dar tempo de voltar e curtir com a família. O mountain bike permite essa aproximação.

Como começar

Para iniciar no mountain bike é preciso fazer alguns investimentos. A lista de compras é grande, mas não assusta porque são itens essenciais e vitais, como bicicleta, capacete, luvas, bermuda, camisa, bolsa de selim, kit remendo, câmara de ar, bomba, garrafa e velocímetro. Essa é uma lista básica. É preciso entender também que não é qualquer bicicleta que pode enfrentar uma trilha. Hoje em dia é fundamental ter suspensão dianteira, entre outros requisitos. Também é importante manter a manutenção do equipamento, uma vez que o desgaste é muito grande, principalmente da relação, na qual compõem a corrente, cassete, pedivela e o sistema de marchas.
Fonte: Infonet 

A Fast Runner conta com uma loja especializada em Ciclismo e MTB, oferecendo uma gama completa de produtos, desde a Bike até as luvas e acessórios. Acesse o site e conheça, clique aqui.

Além disso, o ciclista também pode contar com uma equipe especializada em montagem e manutenção na Oficina de Bike da loja, localizada em São Paulo, na Alameda dos Arapanés, 195. Saiba mais, acesse o site.

Bons treinos!
Equipe Fast Runner
Por Fast Runner
Confira alguns produtos para MOUNTAIN BIKE no site:
Capacete Giro ATMOS
Bike Scott Scale 970 2013
Luva Spiuk Top Ten Road
Capa de Selim Velo Gel Tech VL-051

Um comentário: