16 de mar. de 2013

Saiba como organizar a sua série de musculação aliada às corridas


Foto: Corbis Imagens

Na fase da base da corrida e no período inicial da musculação, priorize o volume de treino (duração e repetição) e não a intensidade (ritmo e carga)


Você já deve ter se perguntado algumas vezes, como organizar ou planejar a sua série de musculação de acordo com sua planilha de corridas. Certo? Pois é, não há mistério. Na fase da base da corrida, priorizamos o volume de treino (duração, quilometragem) e não a intensidade (ritmo). Podemos seguir esse mesmo raciocínio na musculação, ou seja, priorizar o volume (quantidade de exercícios, séries e repetições) em vez de intensidade (carga, tempo de recuperação).

Contudo, não devemos esquecer que o corredor não pode ser muito forte, ou seja, não pode ganhar uma quantidade de massa muscular significativa. Dessa forma, temos que observar os itens do volume de treino. Primeiro, devemos fazer de oito a dez exercícios no nosso programa, dentre os quais, aqueles que envolvem grandes grupos musculares (peitoral, dorsal, glúteo e coxa além do abdômen). Em seguida, estabelecer de duas a três séries de cada exercício, respeitando características físicas e disponibilidade de tempo do atleta. Finalmente, o número de repetições deve ser de 12 a 15, diminuindo a carga total levantada.

Os atletas que têm dificuldade em aumentar massa muscular, podem fazer o programa três vezes por semana. Já aqueles que rapidamente ganham peso, podem oscilar duas vezes numa semana alternando com três em outra semana.

Fonte: Globo Esporte 
Bons treinos!
Equipe Fast Runner
Por Fast Runner
Conheça alguns produtos para CORRIDA no site:
Meia de compressão CEP
Calça Flets Sport Running Soul 2013
Camiseta Mizuno T-shirt Nirvana 2
Monitor Cardíaco Garmin Forerunner 610 GPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário