17 de abr de 2013

Entre em forma com o Triathlon Aquático


Foto: Divulgação


Perca até 700 calorias correndo, pedalando e nadando por 45 minutinhos


Quem nunca invejou triatletas que nadam, correm e pedalam quilômetros e mais quilômetros. Haja fôlego, não é? Agora a modalidade está ao seu alcance, com um diferencial: é feita na academia. Trata-se do Triathlon Aquático, que reúne corrida, natação e bicicleta dentro da piscina e queima até 700 calorias por aula.

"É um treino totalmente desafiador, que simula os obstáculos e dificuldades das provas de triatlho convencional", define André Boechat, de Brasília.

A médica pediatra Ana Luiza Bierrenbach, 38 anos, já pratica Triathlon Aquático há um ano meio e encontrou na atividade o dinamismo que buscava em exercícios aeróbios. "Eu já fazia hidroginástica e outros exercícios na piscina, mas sentia falta de uma aula aeróbia realmente intensa", conta Ana Luiza.

Uma aula de Triathlon Aquático dura de 45 minutos a 1 hora e começa com a natação. Sempre em nado crawl, essa etapa simula situações como mudanças de direção, contorno de obstáculos e visualização frontal com a cabeça alta. Na fase do ciclismo, os alunos usam as bicicletas de hidrospinning e também realizam exercícios de subida e descida. A corrida é realizada com coletes flutuantes, ou seja, os pés não encostam no chão. "O professor vai ajudar o aluno a mentalizar a prova e comandar o ritmo da aula, do mais ameno ao mais acelerado", explica Boechat. 

Para o bem de todos 

Essa tríade fabulosa é pra lá de democrática. As existência de diversos níveis (iniciante, médio e intermediário) possibilita que até mesmo as pessoas que não sabem nadar pratiquem a aula. Nesse caso, os aprendizes usam acessórios como prancha e flutuador para atravessar a piscina. Os benefícios alcançam o esforço na mesma proporção. Além de queimar calorias, praticamente todos os grupos musculares são trabalhados.

Peitoral, braços, costas, glúteos, pernas e abdômen ganham tonicidade e definição. Sem falar nas melhorias da respiração e da circulação sangüínea só pelo fato de estar dentro d´água. "O gasto de energia é muito alto. Perdi quatro quilos com a aula e meu corpo e ficou mais definido", diz Ana Luiza.
Fonte: Minha Vida 
Bons treinos!
Equipe Fast Runner
Por Fast Runner
Confira alguns produtos no site:
Óculos de Natação Aqua Sphere K180
Maiô Speedo Racer Back
Sunga Speedo Solid
Touca de Natação Speedo Aquablade

Nenhum comentário:

Postar um comentário