15 de abr. de 2013

Nade com a roupa certa e ganhe conforto


A natação é uma das atividades físicas mais completas pois atua no desenvolvimento físico e mental do atleta


Seja para nadar em mar aberto ou em piscinas, o importante é estar confortável, para que nada atrapalhe esse momento tão prazeroso. 
Por isso, preparamos essa matéria com algumas sugestões de roupas e acessórios de natação que foram desenvolvidos pelas melhores marcas do mercado. Confira:

Maiôs e Sungas

A Aqua Sphere e a Speedo têm opções muito interessantes de maiôs e sungas, que são aderentes ao corpo e bastante confortáveis. No caso dos maiôs, são resistentes ao cloro, têm com fator de proteção UVA/UVB de 50+ e secagem rápida. Já as sungas tem modelagem quadrada ou anatômica e cordão interno para melhor ajuste e segurança. Confira algumas peças abaixo:
Maiô Aqua Sphere EnergizeMaiô Aqua Sphere Pamela UniversoMaiô Aqua Sphere Rachel Nero Happyness
Sunga Flets Sport 2013Sunga Speedo SOLID LYCRA

Roupa de borracha

As roupas de borracha são mais utilizadas para natação no mar, e também esportes aquáticos como o surf. A roupa protege o corpo das baixas temperaturas, ajudando a manter o corpo aquecido. Além disso são projetadas para maximizar a flutuabilidade, resultando em melhor posição do corpo na água, que reduz o arrasto e aumenta a eficiência de nadadores. Veja modelos abaixo:
Roupa de Borracha Aqua Sphere Icon IronmanRoupa de Borracha Aqua Sphere Racer IronmanRoupa de Borracha Aqua Sphere WRacer Ironman

Bermuda de natação

As bermudas de natação são utilizadas principalmente pelos homens. Muito confortáveis, têm cordão na cintura para ajuste interno e propriedades de compressão que ajudam a ativar o fluxo sanguíneo. Veja algumas opções:

Bermuda Natação Flets Sport Acquatech 2013Bermuda Natação Aqua Sphere Energize

Toucas de natação

As toucas de natação são ótimas para evitar que os cabelos atrapalhem a atividade física. São produzidas com textura interna evitando que puxem os cabelos ao retirar. Veja alguns modelos:
Touca de Natação Aqua Sphere Aqua GlideTouca de Natação Speedo World Swimmers CollectionTouca de Natação Aqua Sphere Aqua

Toalha de alta absorção

A toalha de alta absorção foi desenvolvida para secar o corpo de forma rápida e eficaz. É desenvolvida em microfibra sintética, material leve que possui secagem rápida. O custo atual dessa toalha é de R$ 46,90. Confira no site:
Toalha Aqua Sphere Alta Absorção

Aproveite essas dicas para deixar seu esporte ainda mais confortável.

Boas braçadas!
Equipe Fast Runner

Nenhum comentário:

Postar um comentário