28 de mai. de 2013

Atividade física pode aliviar desejo de fumar, diz estudo

Estudo concluiu que pessoas que praticam exercícios tendem a ter menos vontade de fumar Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Estudo concluiu que pessoas que praticam exercícios tendem a ter menos vontade de fumar


Quem quer diminuir o fumo ou parar definitivamente com o hábito deve investir em atividade física. De acordo com um estudo da Universidade de Exeter, na Inglaterra, a prática pode aliviar o desejo de colocar o cigarro na boca. As informações são do jornal Daily Mail.

Os cientistas analisaram dados de 19 testes clínicos em que fumantes foram aleatoriamente designados a se exercitar (na maioria das vezes, caminhar e andar de bicicleta) ou se envolver em atividades passivas, como assistir a um vídeo ou permancer sentado em silêncio. De maneira geral, os participantes relataram menos vontade de fumar depois de colocar o corpo em ação

Segundo o pesquisador Adrian Taylor, o exercício pode servir como uma distração. Fora isso, manter-se ativo tende a melhorar o humor e, assim, a pessoa tem menos necessidade de lançar mão do tabagismo para se sentir melhor.
Fonte: Terra 
Bons treinos!
Equipe Fast Runner
Por Fast Runner

Um comentário:

  1. Muito bom o post, e posso confirmar. Fui fumante por 16 anos, comecei a correr e parei de fumar a 1 ano e meio. Final do mês vou participar da minha primeira ultra.
    Abracos.

    ResponderExcluir