6 de mai. de 2013

Levante-se já e comece a correr


Foto: Shutterstock

Você jamais praticou algum esporte, mas ficou com vontade porque todos os seus amigos correm? Está com uns quilinhos a mais e quer perdê-los treinando? Não importa o seu objetivo. Comece já!


Eles já são mais de 5 milhões no Brasil, uma massa que não para de crescer. 

Estimativas apontam que o número de corredores cresce 20% a cada ano, algo espantoso num país que até pouco tempo atrás era chamado de a terra do futebol. A corrida é o segundo esporte mais praticado por aqui e não dá sinais de que vá parar de crescer. Mas não é só por essas bandas que o esporte chegou para ficar. Países como Espanha e Portugal, só para mencionar dois deles, também apresentam crescimento parecido com o nosso. O running é uma febre em todo planeta, e motivos para isso não faltam. Além de todos os benefícios que traz para a saúde, correr melhora o humor, canaliza o estresse, melhora a autoestima, ajuda a emagrecer, a fazer novos amigos e oferece oportunidade de conhecer lugares e países diferentes (tem gente até que se especializou no chamado "running turismo"). Cada pessoa é atraída por um motivo diferente.

Se você ainda não foi mordido pelo "bichinho da corrida", talvez seja a hora de levantar dessa cadeira agora, calçar um tênis e começar a dar as primeiras passadas.

Antes de começar

Assim como em qualquer outro esporte, é importante saber se você está em boas condições físicas antes de começar. Procure um médico, faça os exames necessários e espere que ele o libere para se exercitar ou oriente como fazê-lo.
Fonte: Revista Sport Life
Bons treinos!
Equipe Fast Runner
Por Fast Runner
Confira alguns produtos para CORRIDA no site:

Garrafa Elite Super Jossanova
Tênis Mizuno Be
Polaina Cep Allsports Sleeve Masc
Monitor Cardíaco Garmin Fr 70 Fem



Nenhum comentário:

Postar um comentário