30 de jul. de 2013

Óculos para corrida protegem os olhos e viram um bonito acessório

Foto: Divulgação/ Reprudução / Oakley


Equipamento é importante para as atividades físicas ao ar livre, quando a visão é afetada por fatores como vento, poeira e, é claro, os raios solares


Vai treinar ou participar de alguma prova? Então, trate de proteger seus olhos e dê mais atenção a esse cuidado. Durante uma atividade física ao ar livre, sua visão é afetada por fatores como vento, poeira e, é claro, os raios solares (que são extramente perigosos). Além disso, os óculos viram um bonito acessório na hora de compor o estilo do corredor.

Os óculos de corrida apresentam um formato diferente dos óculos tradicionais (são menores e anatômicos). Alguns modelos permitem até a troca de lentes (incluindo para uso noturno). Eles bloqueiam os raios ultravioleta que podem provocar catarata e outras lesões oculares. Além da proteção contra os raios UV, os óculos bem adaptados ao rosto do corredor evitam que o suor caia nos olhos, o que pode gerar desconforto durante a corrida. A proteção provocada por eles em dias de ventos fortes é importante, evitando que corpos estranhos agridam os olhos.

Quando você for comprar óculos de corrida, procure sempre por lojas especializadas, como a Fast Runner. Mantenha-os em boas condições de higiene. Lave as lentes com detergente, enxágue e seque com lenço de papel macio. Não limpe as lentes a seco e nem utilize produtos químicos, como acetona ou álcool. Quando não estiver usando, opte por guardá-los em um estojo protetor.
Bons Treinos!
Equipe Fast Runner
Por Fast Runner
Confira os óculos Oakley em nosso site. Clique aqui.


Um comentário: