9 de ago de 2013

Vai treinar e precisa repor água e sais minerais? Cinto de hidratação é opção

Cinto De Hidratação Fuel Belt Helium 4 Bottles

Equipamento desenvolvido para levar garrafinhas na cintura divide opiniões entre os esportistas


A pessoa teve o vislumbre de começar a correr, caminhar ou pedalar, e uma das primeiras questões que vêm à mente é: hidratação. Tecla batida entre atletas e amadores, a maneira como a hidratação é feita nos treinos, principalmente os longos, divide opiniões. Uma das alternativas para manter a qualidade da prática esportiva é o cinto de hidratação, desenvolvido para oferecer aos praticantes uma maneira prática e segura de ingerir água e isotônicos durante treinos e provas. De acordo com o modelo do cinto, até quatro garrafinhas são comportadas, com capacidades de armazenamento variáveis, e podem apresentar bolsos para que o esportista guarde seus pertences. 

Como usar?

O cinto funciona como uma pochete, que é colocada em volta da cintura antes do treino ou da prova. Os fechos podem ser em velcro ou fivelas. A quantidade de garrafas a ser levada para o treino depende da vontade da pessoa, assim como o líquido a ser ingerido.

Até 5 km de percurso, a nutricionista Cristiane Perroni, afirma que apenas água é suficiente para o esportista. Acima de 5 km, ou a cada 45 min de treino ou prova, ela sugere o uso de gel de carboidratos junto com a água, assim como a reposição de sais minerais com isotônicos.

Dica

Se você corre, experimente o cinto de hidratação na loja, teste se enquanto corre a garrafinha sai e entra no suporte com facilidade, e verifique se ela fica firme e confortável durante a corrida. Se você caminha, prove o cinto e verifique se ele não atrapalha o movimento dos braços. Se você faz trilhas ou pedala longas distâncias, avalie a intensidade, duração do percurso e a quantidade de suprimentos que precisa levar.

"Acho muito válido para treinos sem apoio de hidratação, e no caso de provas especificas que você queira levar um isotônico diferente ou um suplemento para te ajudar. Hoje não tenho o desconforto de correr com algo na mão, o que facilita para levar outras coisas que eu costumava espalhar pelo short e top", afirma Luciana Aragão, maratonista de Minas Gerais.

Bons treinos!
Equipe Fast Runner
Por Fast Runner
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Um comentário:

  1. em percursos mais longos, eu sempre uso. O meu cinto é para duas garrafinhas.

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