16 de set de 2013

Onde correr em São Paulo


Foto: Shutterstock

Confira os melhores lugares para se correr na cidade de São Paulo


Não tem como negar: a corrida continua sendo a mais simples das atividades físicas. Afinal, além de não requerer muita habilidade, tudo que exige é um par de tênis e disposição.

Não é fácil começar uma atividade física: falta tempo, fôlego e vontade.  Mas o que não faltam na cidade de São Paulo são bons espaços para correr

O principal ponto de encontro para os corredores é o Parque do Ibirapuera. Além de ser um lindo cartão postal da capital, possui uma ótima estrutura de bebedouros, banheiros e trajetos, além de uma excelente pista de cooper.

O problema do "Ibira" é o que ele está quase sempre cheio, mesmo em dias de semana. Nos finais de semana, costuma estar abarrotado de gente andando de bicicletas, passeando com cachorros e crianças. O local vira uma verdadeira pista de obstáculos para quem quer um treino rápido.

Outro local muito querido entre praticantes de corrida é a Cidade Universitária, que mistura o ambiente de corrida de rua, com diversas oportunidades de treinos longos, entre seis e dez quilômetros.

O principal problema é a movimentação de carros durante a semana, que oferece certo risco para a segurança de quem gosta de correr ouvindo música. Além disso, parte dos trajetos não está bem cuidada, e isso oferece riscos para a saúde, como torções nos pés, além de alguns problemas de segurança, que têm se tornado comuns na Cidade Universitária.

Fugindo um pouco do eixo dos parques mais conhecidos, temos o Ceret (Centro Educativo e Recreativo do Trabalhador), uma boa pedida para os moradores da Zona Leste. Apesar de seu trajeto para corrida ser mais curto que os demais, com cerca de 1,5 km, o local possui uma estrutura à altura dos demais parques da cidade.

Para quem está começando a correr, a ladeira no trajeto pode apresentar um certo obstáculo no começo, mas fica fácil se acostumar à subida com o tempo.

Já o Parque da Água Branca tem o menor percurso entre os listados, mas é um dos mais agradáveis. Agradável não só pelo seu ambiente bucólico com patos, galinhas e diversos pássaros que habitam o parque, mas pelo fato que a pista não é tão movimentada quanto dos outros listados, dando um clima agradável para correr.

Os únicos problemas ficam por ter a estrutura menos preparada para os corredores, com poucos bebedores e pista não muito bem cuidada, que ainda é tomada pelas tradicionais feirinhas do parque, o que tira espaço da pista dos corredores. Mesmo assim, não afetam a diversão do corredor. Outro porém é o horário que o parque fecha durante a semana: às 19h, o que dificulta a prática para quem trabalha.

Para terminar, tem o Parque Villa Lobos. Ele é mais vazio durante os dias de semana, mas aos sábados e domingos é quase tão cheio quanto o Ibirapuera. O local é plano, o que vai facilitar muito a vida de quem está começando a correr.

Academia, parque ou na rua mesmo, não importa onde. Para quem gosta de correr, qualquer hora é hora, qualquer lugar é lugar. Então, escolha o seu lugar favorito e coloque os pés para movimentar. O seu corpo só vai ter a agradecer.

Tem mais sugestões de locais para correr em São Paulo? Deixe um comentário.

Bons treinos!
Equipe Fast Runner
Por Fast Runner
Confira alguns produtos em nosso site:

       

Siga a Fast Runner também no Instagram: @lojasfastrunner ou clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário