1 de out. de 2013

Conheça um pouco mais sobre a vida do velho Horner


Foto: Site La Vuelta.com/ Divulgação

Aos 41 anos o americano Chris Horner venceu uma das principais voltas de ciclismo do mundo, a Volta da Espanha, que aconteceu de 24/08 a 15/09/2013.

Chris escreveu história tornando-se o primeiro americano a vencer esta competição e também foi o atleta mais velho a alcançar tal feito, um resultado glorioso alcançado em 21 dias de competição em território espanhol!

Eu tive o prazer de ter Chris como companheiro de equipe na espanhola Saunier Duval. Na época eu tinha meus 27 anos e ele já era um veterano de 34 anos dentro de nossa equipe, uma figura carismática cheia de histórias e aventuras.

Naquela época ficávamos curiosos com suas rotinas e um dos motivos que me deixa curioso até hoje, era o fato de Chris não morar em uma casa fixa, ele simplesmente não tinha endereço.

Seus dias se passavam dentro de um trailer com a família, ficava dias em um determinado lugar, treinava por ali e quando dava na cabeça seguia treinando para outro canto do país, nesses deslocamentos sua esposa guiava a “casa” atrás dele até encontrarem outro lugar para passar alguns dias, nisso Chris chegava percorrer mais de 350 km treinando entre uma pernada e outra, para ele isso era normal e levava com grande naturalidade suas rotinas.

Ver esse cara correndo até hoje me faz sentir muito orgulho, não escondo que continuo curioso e admirado com o resultado que Chris conquistou.

Vencer uma Volta da Espanha batendo Nibali e Valverde não é para qualquer um, ainda mais com seus 41 anos de idade, pois não é só questão de resistência, o atleta precisa de muita força para tal êxito, a vida de um ciclista profissional é tremendamente desgastante com treinamentos forçados e muitas privações.

Permanecer nesse ritmo por tantos anos é um grande exemplo de determinação e foco!
Isso tudo me faz pensar se Chris continua atravessando os estados de bike enquanto sua esposa guia a “casa” atrás de seus treinos infinitos pedalando. Parabéns Chris!

-
Texto elaborado por Luciano Pagliarini, ciclista brasileiro com mais de 300 vitórias. Competiu por 11 anos na elite do ciclismo Mundial participando de provas clássicas como Tour de France, Giro de Itália, Volta da Espanha, Paris Roubaix e Olimpíadas.
-

Boas pedaladas!
Equipe Fast Runner
Por Fast Runner
Confira alguns produtos em nosso site:

          

Siga a Fast Runner também no Instagram: @lojasfastrunner ou clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário