7 de abr de 2014

Triatleta morre eletrocutado após participar de prova em Brasília

Ele teria encostado na estrutura metálica de um estande quando recebeu a descarga elétrica



Foto: R7 Notícias/ Reprodução/ Facebook


O triatleta Tiago Pereira Faria, de 28 anos, morreu na tarde deste domingo (6) após participar da competição de triathlon Ironman, realizada no Pontão do Lago Sul, área nobre de Brasília. A vítima era de Caxias do Sul (RS).

A Latin Sports, organizadora da competição, emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido e disse que o incidente aconteceu por volta das 13h30, após o encerramento da prova, em uma das dependências destinadas aos estandes do evento.

A informação inicial é de que Faria teria encostado na estrutura metálica de um desses estandes, quando recebeu a descarga elétrica e teve uma parada cardíaca. Ele chegou a ser socorrido e, segundo a organização, levado ao Hospital de Base, mas não resistiu e morreu.

Por meio de nota, a Latin Sports também disse que está prestando toda a assistência à família do atleta e acompanhando as autoridades na perícia que irá determinar as causas do incidente. No entanto, esclareceu que a montagem dos estandes era de responsabilidade de uma empresa terceirizada.

A ocorrência está registrada na 10ª DP (Lago Sul), que investiga o caso.


Nós deixamos aqui os nossos mais sinceros sentimentos à família e aos amigos do triatleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário