25 de ago. de 2010

Dicas para a prática de exercícios com o tempo seco

Nos últimos dias a umidade relativa do ar na cidade de São Paulo está em torno dos 20% e não há previsão de chuvas para os próximos dias, o que deixará o tempo cada vez mais seco, e com isso os índices de poluição aumentam.


A saúde das pessoas também tende a piorar. O tempo seco pode causar dores de cabeça, irritações nos olhos, nariz, garganta, pele, garganta seca; os mais afetados são os que têm problemas respiratórios.

E com o tempo seco a prática de esportes requer alguns cuidados redobrados, pois o corpo se cansa mais rápido, além de poder ocorrer os sintomas citados acima. Em dias assim, o ideal é que os exercícios físicos sejam feitos nas primeiras horas do dia, no fim da tarde ou durante a noite. Esportes aquáticos, como hidroginástica e natação, são mais recomendados, pois a piscina mantém o ambiente mais úmido.

A hidratação constante do corpo é indispensável em dias com o tempo seco. Deve-se beber muita água, sucos de frutas naturais, isotônicos, água de coco e consumir frutas com bastante água (como melancia e melão).

Seguindo essas dicas o atleta continuará fazendo seus exercícios diários sem tanto incomodo causado pelo tempo seco.


> Garrafa Térmica Polar Isolated 590ml

Nenhum comentário:

Postar um comentário