20 de set. de 2010

Vincenzo Nibali é o grande campeão da Volta da Espanha

A Volta da Espanha terminou ontem, porém foi decidida na penúltima etapa, onde o ciclista italiano Vicenzo Nibali se sagrou campeão. Ele garantiu o título com 85h16min05seg. O segundo colocado da Volta foi o espanhol Ezequiel Mosquera e o terceiro o eslovaco Peter Velitis.

O campeão, Vincenzo Nibali.

O estágio do sábado era o mais esperado da Volta, conhecido como a Bola do Mundo. A 20ª etapa da Volta foi vencida pelo espanhol Ezequiel Mosquera com o tempo de 4h45min28seg. O italiano Vincenzo Nibali ficou com a segunda colocação e o também espanhol Joaquin Rodríguez com a terceira. Mesmo ficando em segundo lugar, Nibali se sagrou campeão com uma rodada de antecedência.

Já a 21ª e ultima etapa aconteceu ontem com 85 quilômetros percorridos entre San Sebastián de Los Reyes e Madri. O estadunidense Tyler Farrar terminou na frente com o tempo de 2h02min24seg. O inglês Mark Cavendish ficou com a segunda colocação, seguido pelo australiano Allan Davis.

A Volta da Espanha terminou com o italiano Vincenzo Nibali campeão nas classificação geral individual e combinada, o inglês Mark Cavendish na por pontos o e na montanha o francês David Moncoutié.

Siga-nos no Twitter: @fast_runner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário