12 de out. de 2010

O esporte e as crianças

O esporte não só é bom para a saúde física da criança, como também para a sua saúde mental. É uma forma de ocupação e desenvolvimento. A prática esportiva a ajudará a ter mais confiança em si mesma e a relacionar-se melhor com os demais.


Os pais devem entender que o mais importante ao iniciar seus filhos na vida esportiva é saber o bem que isso pode fazer à criança, independentemente de vitórias ou troféus. Aprendizagens fundamentais e que serão úteis para o resto da vida incluem a construção de uma maior consciência de si mesmo, de seus potenciais e limites.

Na maioria dos casos o “corujismo” é quem acaba direcionando o filho a seguir um determinado esporte, às vezes, até de forma inconsciente. Por mais que seja difícil evitar a influência, é sempre bom deixar a criança escolher que modalidade desperta mais sua atenção - evidentemente, a prática dos pais acaba servindo de propaganda, mas é sempre bom deixar a criança escolher.

Devemos lembrar que os mais pequenos devem fazer exercícios em que se divirtam. Desta forma, se notará uma melhora na sua auto-estima e a perda de algum medo que possa existir.


Veja também:

> Treinão K -Swiss
> Meia Maratona da Disney ocorre durante festival de gastronomia



Nenhum comentário:

Postar um comentário