5 de nov de 2010

Melhore sua natação no Triathlon

Colocamos aqui algumas dicas muito úteis para treinos e provas de natação como modalidade de triathlon:

- Respeite a prescrição feita pelo seu técnico em relação à intensidade e volume dos treinos. Não esqueça o aquecimento.

- As largadas das provas são sempre tumultuadas e estressantes. Tente simulá-las, juntando alguns parceiros de treino (4 a 6) numa mesma raia e fazendo algumas repetições de 25 metros. - Em muitas provas, é necessário sair da água e contornar bóias na areia, para então partir para a segunda volta. Você pode treinar para uma prova com essa característica fazendo séries longas (ex: 4x600m ou 3x800m) em ritmo de prova, e ao invés de fazer o intervalo parado na borda, saia e dê uma volta correndo ao redor da piscina.

- Como é permitido nadar na esteira de outros atletas durante as provas, procure fazer isso também em alguns treinos. Você aprenderá a nadar rápido poupando energia.

- Como numa prova de triathlon as condições (correnteza, tumulto, entre outras) são muito diferentes das que você encontra na piscina, procure treinar valorizando a força. Utilize bastante o palmar e o pullboy (que simula a flutuação obtida com o uso da roupa de borracha, liberada na maior parte das provas). Não se preocupe tanto com educativos e séries de pernadas, pois estes te ajudarão muito pouco durante a competição.

- Procure nadar olhando para o fundo, pois isso eleva o quadril e melhora sua posição na água. Como no triathlon não batemos muito as pernas para evitar o desgaste, essa técnica pode ser eficiente.



Acompanhe a Fast Runner também nas redes sociais:


Twitter | Orkut | Facebook

Fonte: Sport Life

Nenhum comentário:

Postar um comentário