8 de nov. de 2010

Mulheres, rendam-se à natação


A natação pode deixar o corpo bem definido como na musculação. Tudo depende de como é feita. Claro que para quem quer hipertrofia muscular (ficar grande), a natação não é o mais indicado por ser também uma atividade aeróbica. No caso, para deixar o corpo definido e musculoso, é bom optar por treinos intervalados, tiros com mais intensidade e menor duração. Assim, a parte muscular é mais exigida e o treino acaba sendo anaeróbio com recuperação aeróbica.

O ideal é ter diferentes estímulos: um dia fazer um treino mais longo e com menos intensidade, em outro um mais curto com mais intensidade e em outro fazer os dois tipos com intevalo entre eles. A dica é usar e abusar de pé de pato, prancha e outros acessórios, para trabalhar cada parte do corpo de forma mais eficiente. Os resultados serão ótimos.

A natação envolve muita técnica, por isso a maioria das pessoas quando nada tem a frequência cardíaca aumentada e fica ofegante. Quanto menos técnica, mais força se faz para nadar. Na medida em que você adquire mais técnica, a atividade física se torna mais fácil.
O ideal para emagrecer é nadar regularmente, pelo menos quatro vezes na semana e por no mínimo 30 ou 40 minutos, com intensidade moderada.

Ficar ofegante é sinal de que você está indo um pouco acima do seu limite, e só se justifica em caso de treino intervalado ou mais curto de maior intensidade. Fora isso, não é indicado.
A natação tem um grau de dificuldade maior, exige mais habilidade, é um excelente trabalho cardiorrespiratório e muscular, pois trabalha a musculatura do corpo inteiro. E, além disso, é uma atividade com alto gasto calórico.


Acompanhe a Fast Runner também nas redes sociais:


Twitter | Orkut | Facebook

Fonte: Revista Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário