30 de dez. de 2010

Dicas do melhor do mundo

Conheça os truques do nadador americano Michael Phelps e ganhe velocidade na piscina.

- Depilar o corpo ajuda? “Se você leva a sério a natação, recomendo sim a depilação do corpo. Depile os pelos no dia anterior à competição. O mais importante não é a eliminação dos pelos, mas sim a das camadas superficiais da pele, que vão se tornando menos sensíveis com o passar do tempo. Use uma gilete de cabeça flexível e lâminas múltiplas, com gel de barbear. Faço isso sozinho, mas preciso de ajuda para as costas e atrás dos joelhos. Incluir essa rotina de duas a três vezes ao ano, antes das competições mais importantes, já é o suficiente.”

- A saída: “Faço a saída de atletismo, com um pé avançado. É a mais cômoda e melhor para mim. Jogo os braços para trás no momento do salto, para dar mais impulso para a frente, transferindo o centro de gravidade, e assim, encontro o ângulo de entrada na piscina necessário para começar a movimentar os pés o mais rápido possível dentro da água.”

- Crawl: “Assim como Ian Thorpe, procuro, com meu estilo, a menor resistência possível: a progressão. Tento dar uma impulso com um braço, enquanto o outro está totalmente esticado e pronto para entrar na água, mantendo um movimento contínuo, sobrepondo as braçadas. Isso me ajuda muito a potencializar a batida de pernas, me impulsiona e estabiliza."

Nenhum comentário:

Postar um comentário