16 de dez. de 2010

Para fazer a bike render


A marcha da bike está dura, desnivelada, e não rodou o suficiente? Pois siga estes cinco truques, pedale uma ou duas horas cinco vezes por semana e verá que os resultados serão outros.

Adquira resistência: ainda que não possa pedalar durante a semana, faça de 2 a 3 horas de corrida no sábado ou no domingo, num ritmo leve, que permita conversar. Tente rodar pelo menos uma vez na semana.

Trabalhe o centro de controle. Assim como os maratonistas, os ciclistas devem fortalecer o abdômen. E como são necessárias 3 sessões de 100 abdominais por semana, você poderá fazê-las antes de ir deitar ou a qualquer outro momento do dia.

Pratique a técnica de pedalar redondo usando somente uma perna. Depois de aquecido, faça 5 min com uma perna e mais 5 min com a outra perna. O seu desempenho irá melhorar visivelmente.

Vista-se rápido: se você quer correr bastante, precisará fazer várias sessões de corrida leve. Depois de uma sessão intensa (pode ser um treno intervalado), o seu próximo exercício deverá ser mais light ou, então, diferente.Pode ser um passeio ou um treino na academia, uma aula de Pilates ou de natação.

Um meio racha: comece com 3 estímulos fortes de 3 a 5 min, recuperando num ritmo mais leve (recupere de 3 a 5 min). Use uma marcha mais dura para ganhar energia e aumente os estímulos a cada semana ou então o tempo de duração de cada um deles (5-6 min). Repita duas vezes por semana.


Acompanhe a Fast Runner também nas redes sociais:

Twitter | Orkut | Facebook

Fonte: Sport Life

Nenhum comentário:

Postar um comentário