4 de jan. de 2011

Dicas da campeã Maria Zeferina Baldaia

Comer bem, e corretamente, é fundamental para ter um bom resultado nas provas. E não apenas antes e depois de uma competição. É importante ter uma alimentação balanceada no dia a dia. Maria Zeferina Baldaia, vencedora da São Silvestre, em 2001, e da Maratona Internacional de São Paulo, em 2002, abre o jogo e ensina como ela come.

Primeiro, você deve se preocupar com o que ingere corriqueiramente. Aposte nos carboidratos, que dão energia na hora de correr, e nos vegetais. "Sempre como arroz, feijão, legumes, verduras e carne, variando entre carne vermelha, frango e peixe. Também procuro diversificar os carboidratos, substituindo o arroz por macarrão ou polenta, por exemplo", revela a maratonista.

E, quando for correr, esses mandamentos não mudam muito. Apenas é necessário ter alguns cuidados extras. "Procure comer duas horas antes da competição e também dos treinos. Mas não mude muito a alimentação em relação à do dia a dia. Sempre monte pratos coloridos, mas tendo como base o que come todos os dias”, ensina.

Depois de correr, a dica é investir nas bebidas. "Tome muito líquido. Depois coma algumas frutas e não esqueça, novamente, os carboidratos."

Veja também:

> Tênis Mizuno Wave Creation 11

> Tênis Asics Nimbus 12

> Tênis K-Swiss Kona

Fonte: Sport Life

Nenhum comentário:

Postar um comentário