17 de jan de 2011

Equipe brasileira vence novamente no Fast Triathlon

A edição 2011 do Fast Triathlon Masculino foi realizada neste domingo no Guarujá, litoral paulista, com equipes de seis países e nova vitória do time brasileiro, desta vez composto por Fábio Carvalho, Mauro Cavanha e Diogo Sclebin.

As equipes do Brasil, Itália, França, África do Sul e Canadá disputaram três baterias compostas cada um por 250 m de natação, 3,6 km de ciclismo e 1,2 km de corrida.

Essa foi a quarta vitória consecutiva do Brasil. O melhor atleta da competição foi o sul-africano Claude Eksteen e o melhor brasileiro foi Mauro Cavanha, que conquistou a vaga do Fast Triathlon depois da vitória no Fast Experience, única seletiva da prova.

“Foi a minha primeira experiência numa prova rápida. Por isso me preparei bem nos últimos meses com foco total nessa competição. Priorizei as transições e o intervalo entre cada bateria, porque sabia que precisava usar esse espaço para me recuperar”, conta.

Outro estreante foi o triathleta brasileiro Diogo Sclebin. Ele substitui o brasileiro Paulo Myashiro que não participou por problemas de saúde. “Essa é uma prova muito intensa. Não dá tempo de pensar. Mas, achei interessante porque aqui você também se preocupa com seus companheiros de equipe”, declara.

Já Fábio Carvalho, o triathleta mais experiente da equipe, que também venceu a prova nas últimas três edições, revelou que mesmo sem ter a equipe 100% entrosada gostou do resultado. A segunda colocação da prova ficou com a Itália no total de 105 pontos seguida pela França, 68 pontos. Atletas da África do Sul e Canadá tiveram resultados abaixo do esperado devido ao clima quente.

A próxima etapa do Fast Triathlon acontece no dia 27 de fevereiro com a competição feminina.

Resultados:
Brasil – 116 pontos
Itália – 105 pontos
França – 68 pontos
África do Sul – 60 pontos
Canadá – 32 pontos

Fonte: Ativo.com

Veja também:


> Roupa de borracha Aqua Sphere

> Quadro Wilier Cento Uno Crono


Nenhum comentário:

Postar um comentário