17 de jan de 2011

Corredores criam abaixo assinado contra mudanças na São Silvestre

As polêmicas envolvendo a São Silvestre continuam a todo vapor entre os corredores, que continuam mostrando insatisfação com a possível mudança de percurso para a próxima edição. Na prova do ano passado, os organizadores disseram que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não havia autorizado a mudança da chegada para o Ibirapuera e, se depender da comunidade de corredores, isso não deve acontecer.

Isso porque o advogado Cristiano Zart encabeçou um abaixo assinado se manifestando contra as alterações e agora conta com a colaboração de outros corredores insatisfeitos. “A ideia do abaixo assinado surgiu após trocar algumas mensagens com o blogueiro Harry Thomas Jr, por meio do twitter, bem como após verificar o descontentamento de parte das pessoas com a situação apresentada em 2010”, conta Cristiano sobre a entrega de medalhas antes da prova.

Zart diz que não estipulou um determinado número de assinaturas antes de tomar alguma providência, mas espera contar com a aprovação das pessoas até fevereiro, quando pretende contatar a Yescom. “Existe a informação de que haverá uma reunião com os representantes da Yescom, Casper Líbero e a Prefeitura de São Paulo no mês de fevereiro. Se o manifesto conseguir juntar assinaturas em número suficiente para se fazer ouvir, certamente que representantes poderiam comparecer e apresentar a opinião dos maiores interessados, os corredores”. Caso ainda não haja um número significativo, a petição deve se manter ativa até pelo menos o fim do ano.

O advogado expressa ainda o descontentamento com mudanças na São Silvestre, que segundo ele têm sido feitas sem consultar a opinião dos participantes. “A prova de atletismo mais importante do calendário nacional vem sendo “usurpada” de seu brilho com o passar dos anos. A corrida acontece num horário ruim para os atletas, mas “excelente” para as emissoras de TV”.

O abaixo assinado está disponível na internet no seguinte endereço: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N5269.Os interessados em participar devem cadastrar o nome completo e email (campos obrigatórios), além dos campos facultativos CEP, CPF, data de nascimento e comentários gerais.

Fonte: Webrun

Veja também:

> Tênis Nike Max Moto +8

> Tênis Asics Gel Noosa Tri 5

> Tênis Mizuno Wave Nirvana 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário