18 de jan. de 2011

Colucci é vice-campeão do Ironman 70.3 em Pucon

O triatleta paulista Reinaldo Colucci conquistou o vice-campeonato no Ironman 70.3 de Pucon, no Chile no último domingo. Colucci completou a prova em 3h56min24s, que teve o argentino radicado no Brasil, Oscar Galindes em terceiro (3h57min17s) e vitória do argentino Daniel Fontana (3h52min59s).

"Sem dúvida essa foi uma prova muito atípica e com muitas dificuldades que acabaram me forçando a mudar minha estratégia de prova a qual eu havia treinado. Mas um segundo lugar numa prova de tanto prestígio, como Pucon, acredito ser de grande importância para minha carreira. Deixo aqui os meus parabéns ao Daniel Fontana que conseguiu fazer um prova fantástica e vencer pela segunda vez aqui no Chile”, disse Colucci.

Com largada atrasada e prova alterada devido ao mau tempo, a organização não teve autorização para liberar a natação no Lago Vila Rica. A prova então passou a ser um Duathlon no formato de 5 km de corrida no plano, 90 km de ciclismo e 21km de corrida.
Nos primeiros 5 km de corrida Colucci e mais 4 atletas chegaram juntos na transição. Entre eles os principais favoritos a vitória, como o pentacampeão da prova, Oscar Galindes, Daniel Fontana e o brasileiro Santiago Ascenso, que acabou abandonando a prova devido a problemas mecânicos na bike.

A etapa de ciclismo foi bastante irregular devido a grandes variações do clima. Em um pouco mais de 2 horas teve sol, chuva, granizo e principalmente muito vento e muito frio. Com tantas dificuldades não houve muito que fazer e os atletas acabaram se preocupando mais em vencer os 90 km com segurança. Por isso, praticamente não houve mudanças nas posições para o início dos últimos 21 km de corrida.

Logo no primeiro km de corrida Colucci e Fontana já abriram frente dos demais. "Já sentia minhas pernas muito pesadas e doloridas. Creio que pela falta de adaptação em correr provas de duathlon, uma vez que, essa foi a segunda prova desse tipo durante toda a minha carreira", disse o triatleta.

Na elite feminina, o pódio foi todo norte-americano, com vitória de Linsey Corbin (4h15min42s), mais de seis minutos à frente da segunda colocada Kim Loffler (4h21min17s). Heather Gollnick ficou com o terceiro lugar (4h33min38s).

Fonte: Ativo.com

Veja também:

> Tênis Asics Nimbus 12

> Tênis Asics Gel Noosa Tri 6

> Tênis K-Swiss Kona


Nenhum comentário:

Postar um comentário