13 de jan. de 2011

Londres comemora sucesso de aluguel de bicicletas

Seis meses após o lançamento do sistema de aluguel de bicicletas em Londres, o prefeito da cidade, Boris Johnson, comemora os resultados do programa. Segundo as primeiras estatísticas, mais de 20 mil viagens de bicicleta são feitas usando o sistema de aluguel, com cidadãos deixando de usar o sistema de ônibus e metrô e usando a bicicleta como principal meio de transporte.

Mais de 100 mil pessoas fizeram a inscrição para ter direito ao aluguel de bicicletas (£3 por viagem) e mais de 80 mil dessas pessoas vivem em Londres. O programa é um sucesso porque, além de tirar carros das ruas, ainda diminui o número de pessoas no sistema de transportes da cidade, deixando a viagem de quem não pedala mais confortável (e diminui os custos de operação para o governo).

Dos 20 mil inscritos que não vivem em Londres, a pesquisa conclui que os trabalhadores que vão diariamente para a cidade estão usando a bicicleta para cumprir o trajeto final de sua rota diária. Eles chegam a Londres de trem ou ônibus e usam a bicicleta para circular no centro da capital britânica.

Uma pesquisa foi feita para identificar o perfil dos usuários do sistema de aluguel de bicicletas. De acordo com o órgão responsável pela coleta de dados, o usuário comum do programa é homem, branco, entre 25 e 44 anos. Seis em cada dez ganham mais de US$ 78 mil por ano e aproximadamente 88% dos usuários são britânicos ou irlandeses brancos.

Fonte: Eu Vou de Bike

Veja também:

> Garrafa térmica Polar Insolated

> Grupo Sram Red

> Roda Fulcrum Racing


Nenhum comentário:

Postar um comentário