19 de jan de 2011

Nó perfeito

Olhe para seus tênis. Os cadarços estão torcidos e com feios nós duplos? Talvez os laços estejam irregulares, embolados ou formem um emaranhado. O nó se desfaz quando você corre? Aprenda agora a melhor maneira de amarrá-los.

1) Faça um nó inicial segurando o cadarço direito entre o polegar direito e o indicador e o cadarço esquerdo em volta do polegar esquerdo e indicador. Segure o cadarço esquerdo esticado.

2) Faça um laço com a ponta solta de trás e outro laço com a ponta da frente. Use o dedo médio direito para empurrar a ponta do cadarço direito e vire sua mão esquerda para trazer o laço esquerdo para a direita.
3) Cruze os dois laços. Use seu polegar esquerdo para empurrar a ponta esquerda para a direita, à medida que seu dedo médio direito empurra sua ponta solta direita para levá-la para dentro do laço esquerdo.
4) Esse movi­mento exige que cada mão use os dois dedos dentro do seu respectivo laço para poder pegar o outro laço. Use o polegar esquerdo e o indicador, e seu polegar direito e o dedo médio.

5) Cada mão solta seu respectivo laço e puxa a ponta solta do laço oposto através do seu próprio laço. Não puxe as pontas até o fim porque isso formaria um nó em vez de um laço.

6) Esta etapa serve para completar o nó ao puxar os laços com firmeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário