20 de jan. de 2011

Dá para evitar a dor muscular?

As dores têm origem sobretudo após esforços musculares excêntricos, isto é, quando a musculatura trabalha para travar um movimento, como, por exemplo, quando você desce uma montanha correndo. Tente faze 3 séries de 20 saltos profundos. Certamente você ficará cheio de dor no dia seguinte, especialmente se não estiver acostumado a fazê-lo. A repetição regular desse tipo de esforço é a única coisa que evitará que fique dolorido.

Água com açúcar é mais um daqueles mitos que surgem de tempos em tempo. As dores são causadas por pequenas microrupturas musculares, e o açúcar pouco pode fazer para repará-las.

Devo fazer repouso para passar mais depressa? Não, a menos que esteja quase de “cama”. O melhor é fazer um exercício aeróbio muito suave que trabalhe os grandes grupos musculares, como caminhar, andar de bicicleta ou nadar.

Se terminou de fazer um esforço que sabe que foi excessivo e já imagina que ficará dolorido dia seguinte, espere 15 min, até que tenha desaquecido, alongue suavemente e tome um banho de água fria, concentrando o jato d’água na região que foi mais trabalhada (pernas, braços etc.) Uma aspirina também pode ajudar a conter a inflamação.

Fonte: Sport Life

Veja também:

> Tênis New Balance WR827

> Tênis Saucony Progrid Triumph 7

> Tênis Mizuno Wave Creation 11


Nenhum comentário:

Postar um comentário