24 de jan. de 2011

Um ano para virar triatleta

Mais um ano e sempre temos nossos novos objetivos. Que tal colocarmos para iniciar seus treinos em uma nova modalidade esportiva, o Triathlon? Pressupondo que você é um iniciante no esporte, eis algumas dicas importantes para seu treinamento.

Este é um esporte muito gratificante, pois além das 3 modalidades diretamente envolvidas, você fará novos ciclos de amigos, entrará em forma e conhecerá uma nova possibilidade de vida. Aquele mito de que o triathlon é esporte para maluco está totalmente incorreto.

Pessoas que trabalham, possuem família, ou seja, têm uma vida movimentada, podem incluir uma rotina de treinamento semanal. Não é nada difícil ou impossível, basta ter apenas disciplina. 1 ou 2 treinos diários serão suficientes para adquirir técnica e condicionamento.

Se seu problema é tempo, não se preoucupe, pois sempre existe uma academia perto de sua casa ou trabalho, onde poderá fazer sua natação, aulas de spinning e correr na esteira, além de seu fortalecimento e alongamento. Aproveite então o final de semana para fazer treinos outdoor, já que as provas, que são várias no decorrer do ano, são outdoor também.

Já se possui mais tempo, o ideal é usar a estrutura oferecida pela sua cidade ou clube e fazer seus treinos ao ar livre. Lembre-se somente que pedalar sozinho e sem equipamentos adequados é muito perigoso. Treinando em sua academia ou ar livre, você pode fazer 2 ou 3 treinos de natação, 2 de ciclismo, 2 de corrida e 1 de transição.

Fonte: Ativo.com

Veja também:

> Tênis K-Swiss Keahou II

> Quadro Argon 18 E-114 2010

> Roupa de borracha Aqua Sphere Icon

Nenhum comentário:

Postar um comentário