28 de fev. de 2011

Indignação em Porto Alegre


Ciclistas, corredores e atletas de uma forma geral, colocar no ar vídeos sensacionalistas com cenas fortes, definitivamente não é nosso objetivo. Porém, neste caso nos vemos obrigados a divulgar esta tragédia que se deu na ultima sexta-feira em Porto Alegre. O motorista de um Golf acelerou, propositalmente, no meio de uma passeata de bicicletas, atropelando ao menos 20 ciclistas. A Marcha, chamada de Massa Crítica (uma celebração para quebrar a monotonia, mecanicidade e agressividade do trânsito urbano), foi LITERALMENTE atropelada por um carro em alta velocidade que acelerou PROPOSITALMENTE ao passar e, como conseqüência, ferir ciclistas. As cenas do vídeo são CHOCANTES, e vão além do desrespeito. Se trata de uma pessoa (motorista) sem controle e sem respeito à vida do próximo (ciclistas).

Diante deste absurdo, e para tentar ajudar um pouco nossos clientes, amigos e atletas, pedimos aqui que ao definir o percurso do seu treino, lazer ou de seu dia a dia, preocupe-se com sua segurança. Infelizmente não podemos contar com o bom senso das pessoas. Se for correr, não o faça nas vias públicas, cuidado com os buracos e bocas de lobo, e em caso de treino pela noite, use cores claras e fitas refletivas. E ciclistas: sempre, sempre, sempre usem capacete. Ele é seu melhor amigo. E se pedalar pela noite, não deixe de colocar o pisca em sua magrela.

POR SORTE, no fundo o que mais feriu aos ciclistas, sem dúvida alguma foi a intenção repugnante do motorista do Golf preto, QUE POR MOTIVO AINDA DESCONHECIDO PARTIU DE FORMA COVARDE PARA CIMA DE CICLISTAS. Felizmente não houve nenhuma vítima fatal.

Ciclista, em QUALQUER situação, use capacete e acessórios de segurança.


Acessórios de Segurança:

Capacetes Giro
Piscas para Bike
Luvas para Bike

Nenhum comentário:

Postar um comentário