16 de mai. de 2011

Parque do Ibirapuera vai receber novo sistema de iluminação 350% mais potente

Julia Chequer/R7Julia Chequer/R7
Veja fotos do parque

Iluminação da avenida Paulista. Eletropaulo vai instalar sistema semelhante no parque Ibirapuera até o final de maio

O parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, vai receber um sistema de iluminação 350% mais potente que o atual. A reformulação já teve início e deve ser concluída até o fim de maio, segundo a AES Eletropaulo, empresa responsável pela distribuição de energia na capital paulista. Ao todo, serão instalados no parque 849 postes metálicos de 5 m de altura com lâmpadas de LED de 113 W. Os custos da troca do sistema serão de R$ 11 milhões, compartilhados entre Eletropaulo e Ilume (Departamento de Iluminação Pública), órgão da prefeitura.

Veja fotos do parque

Com a mudança, os frequentadores do parque que reúne, semanalmente, 21 mil pessoas, dizem que se sentirão mais seguros. No caso dos adeptos das corridas noturnas, como a analista de marketing Viviane Mandotti, o hobby poderá ser praticado em outros pontos do parque.

– Só frequento à noite porque o trânsito é melhor e é bem mais gostoso. Só que só dá para andar pelas pistas principais, senão é muito perigoso. Agora, com a nova iluminação, acho que isso vai melhorar.

Para a corredora que prefere se identificar apenas como “Animal”, a nova iluminação vai permitir, também, que atos obscenos sejam reprimidos no local. Ex-moradora de rua, ela diz já ter dormido no parque e afirma acreditar que, com a nova iluminação, as pessoas vão passar mais tempo no Ibirapuera.

- Não vai mais ter o pessoal transando por aí à noite e os assaltos vão diminuir também. E agora, com mais luz, o pessoal vai aproveitar mais o parque.

FONTE: http://noticias.r7.com

Veja também:

Tênis Mizuno Creation 12, com foco no amortecimento, para pisadas neutras!

Tênis ASICS Gel Kinsei 3, com foco no amortecimento, para todos os tipos de pisada! Em Outlet!

Tênis Nike Lunar Eclipse+ , com foco no amortecimento, para todos os tipos de pisada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário