5 de jun de 2012

PEDAL NO INVERNO

O treino do pedal é o mais complicado de encaixar na semana, pois é sempre trabalhoso em todos os sentidos. A maioria dos atletas treinam de madrugada na USP e/ou na ciclovia. Para realizar o treino do pedal, é preciso ir para cama bem cedo na noite anterior ... Para madrugar, treinar bem e ter forças para trabalhar o dia inteiro. Sem contar que a logística de tomar banho, se alimentar direito e chegar a tempo no trabalho enfrentando o trânsito nosso de cada dia, não é uma tarefa nada fácil.
Ontem, me programei toda para ir pedalar. Fui dormir cedo, deixei a bike e os equipos no carro, enchi os pneus, coloquei meu “carbo” na caramanhola, tudo pronto! Acordei na maior disposição e olhei pela janela... Queria chorar!!! Um dilúvio com ventania! 
Ainda bem que eu comprei um rolo! 
O rolo pode parecer muito chato, porém é muito prático, vou enumerar:
1) Você não sai da sua casa, logo não pega trânsito.
2) É seguro.
3) Nos períodos de chuva, não precisa alterar sua planilha de treino. 
4) Você pedala na sua própria bike na posição que está acostumado.
5) Você pode pedalar assistindo um filme, um programa que goste ou ouvindo seu ipod sem perigo.
6) Você sai da bike e vai direto para o banho.
7) Principalmente no inverno, você corre menos risco de pegar uma gripe.
8) Você pode dormir um pouco mais.
Muitas vantagens não? Pense nisso. 
Vou ser sincera, eu tinha preconceito com o rolo ate comprar o meu e ficar muito satisfeita com seus benefícios e praticidade quando eu não consigo encaixar o pedal outdoor durante a semana.
Pense nisso!

Por Nina Keller

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