21 de set. de 2012

Fim de semana para deixar o carro em casa

A cidade comemora amanhã o Dia Mundial sem Carro com uma série de atividades.
Criada em 1997 na França, a data estimula uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, mostrando que há vida além do parabrisa. O evento, celebrado em São Paulo desde 2005, inclui a liberação das ciclofaixas de lazer, inclusive a da avenida paulista, das 7h às 16h. Normalmente, as faixas só funcionam aos domingos. Um trecho da Paulista será transformado em praia. Para comemorar o aniversário do Tietê, é possível fazer uma trilha ecológica.
110 – é o número de ônibus a mais que circularão amanhã na cidade. Além disso, 53 linhas de todas as regiões da cidade vão operar com sua frota máxima.

Ciclofaixas: A CET vai ativar, excepcionalmente, amanhã todas as ciclofaixas de lazer. Os 72 km funcionarão das 7h às 16h. Elas também operam no domingo. No final de semana, também será inaugurada uma ciclovia na zona norte.

Praia na Paulista: Amanhã, um trecho da avenida será transformado em uma praia. O evento ocupará a praça do Ciclista – entre as ruas Bela Cintra e Consolação - com tendas e atividades, das 8h às 17h. Mais de 1,6 mil confirmaram a presença no Facebook.

Aniversário do rio Tietê: Data é comemorada amanhã. As atividades incluem uma trilha de 5 km e shows. O evento começa às 8h30 no Parque Ecológico do Tietê. Para quem for de trem, o desembarque deve ser feito na estação Eng. Goulart. 

Fim de Semana Aéreo: Evento realizado no Campo de Marte vai trazer apresentações da Esquadrilha da Fumaça (Sáb. 15h / Dom. 10h e 15h) e shows de artistas como o cantor Leonardo (Dom. 16h). No total, 180 mil pessoas são esperadas.

Slow Movie: A 3ª edição do evento será no parque do Povo e terá a exibição do filme “Bagdad Café”, shows e atividades relacionadas à arte e sustentabilidade. Quem quiser pode levar seu alimento para a realização de um grande piquenique.

Créditos: readmetro

Confira as novas cores do Asics Gel Noosa Tri 7:
Asics Gel Noosa Tri 7 Feminino
Asics Gel Noosa Tri 7 Masculino

Nenhum comentário:

Postar um comentário