21 de set. de 2012

21 de Setembro - Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Boa tarde atletas, tudo bem?

Neste dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, fazemos nossas as belas palavras da Dep. Mara Gabrilli:

"O quanto somos capazes


Derrubar barreiras não é uma tarefa fácil. Destruir conceitos pré-estabelecidos menos ainda. Sabemos o quão árduo é o caminho para se trilhar a inclusão. Um trajeto cheio de obstáculos, mas também repleto de recompensas. Afinal, os desafios fazem parte da vida de gente de coragem, escudo daqueles que buscam a felicidade.
Gente que deseja ser feliz em uma sociedade justa, igual e humana. Sem deixar de ser colorida, diversificada e inclusiva. Feita de pessoas que gostam de gente ousada, persistente. E por que não, diferente?
Gente que sai de casa todos os dias para encarar um mundo sem acessos. Gente que quer mostrar a sua capacidade independente do que os outros pensam. Gente que não se importa com obstáculos físicos. Enfrenta o preconceito, a pior de todas as barreiras. Gente que sempre tem um sorriso disfarçando a dor da desigualdade, da segregação. Gente com deficiência. E com muita eficiência. Gente que sonha com a melhoria da vida do outro.
Àqueles que ousaram acessos antes inalcançáveis, saibam que ainda podemos muito mais. De tijolo em tijolo, vamos derrubar muralhas e conquistar enfim a sociedade que tanto sonhamos: igual, acessível e justa.
Hoje, somos 45,6 milhões de pessoas com deficiência - visual, física, auditiva, intelectual, múltipla - em um Brasil ainda aquém de nossas expectativas. Mas, a última década foi decisiva para provarmos o quanto somos capazes para cobrar por nossos direitos e nos fazermos não só visíveis, mas participativos, produtivos e, acima de tudo, cidadãos em busca de felicidade.

Neste Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o grito é nosso."

Bons treinos!

Um comentário:

  1. Nossa, melhor impossível teu post, PA RA BÉNS ... Quem convive com a deficiência física, sabe muito bem tudo o que está exposto aqui ... Eu convivo, e todo dia meu esposo tem que matar não somente, um, mas muitos leões ... É uma luta diária, infelizmente ... Parabéns pela inteligência deste post. Meu carinho.

    ResponderExcluir