11 de out. de 2012

O feriado do triatleta

Olá pessoal!

O feriado está chegando, ou seja, mais tempo para treinar. Essa é a cabeça do triatleta, diferente da maioria das pessoas que usa o feriado para descanso ou cair na balada.
Esse feriado promete muitas emoções com o nosso esporte do coração. Vai rolar Mundial de Ironman em Kona, sem dúvida a prova mais esperada do ano. Teremos uma disputa acirrada no masculino Craig Alexander (3 vezes campeão em KONA), Macca, Petter Jacobs e os irmãos Raelert. No feminino a briga promete entre Mirinda Carfrae, Leanda Cave e a suíça Caroline Steffen. 
Infelizmente não teremos participantes brasileiros no profissional em Kona, mas vamos torcer muito para nossos atletas amadores. Vou torcer muito em especial para a minha amiga, Maria Cecilia Carvalho, que em seu primeiro Ironman em Florianópolis conseguiu a vaga para Kona (categoria 20-24 anos) e foi a 2ª atleta amadora geral no feminino, chegando atrás apenas da super atleta Ana Oliva, que já conquistou 3 vezes vaga para Kona.

Confira a lista dos triatletas amadores no link abaixo:
Acompanhe ao vivo o Ironman Kona no site: http://kona.ironman.com/

No domingo a emoção continua. Vai rolar o Tristar no Rio de Janeiro, com distâncias diferentes do que estamos acostumados. No Tristar existem 2 percursos, o longo 111 km (1 km de natação, 100 km de bike e 10 km de corrida) e o 55.5 km (500 m de natação, 50 km de bike e  5 km de corrida).
Eu já tive o prazer de competir esta prova em Cannes em abril deste ano, e a agência One International Sports Business a trouxe para o brasil. 
Sem dúvida é uma prova para quem gosta e se destaca mais no ciclismo. O percurso do Rio de Janeiro vai ser plano e promete muita velocidade!

Confira alguns produtos de alto nível para triathlon:
Roupa de Borracha Aqua Sphere Icon Ironman
Quadro Wilier Twin Foil 2012
Tênis Asics Gel Noosa Tri 7
Sachê Gu Energy Gel

Nenhum comentário:

Postar um comentário