9 de nov de 2012

Meias de compressão: você utiliza? Saiba as indicações do equipamento


O acessório tem função de comprimir os músculos da panturrilha, promovendo a maior regeneração da área afetada durante a prática esportiva

As meias de compressão foram criadas para ajudar a reduzir a sensação de cansaço e peso nas pernas após provas e treinos longos, diminuindo o risco de lesões. As meias têm a função de barreira elástica para os músculos da panturrilha, comprimindo a musculatura e melhorando o retorno venoso, que aumenta o fluxo sanguíneo na região. Por conta disso, há uma maior oxigenação e remoção de lactato, responsável pela regeneração mais rápida da área afetada. As meias de compressão podem ser encontradas em lojas de produtos esportivos, com preços que variam de R$84,90 a R$199,90.

A eficácia cientificamente comprovada do uso das meias de compressão é dada após os treinos e as provas, para reduzir o inchaço e promover a rapidez na recuperação muscular em 38%, segundo o fisioterapeuta David Homsi. Existem atletas que utilizam as meias antes e durante as competições.

Confeccionados em série e de forma padronizada, os modelos três quartos podem ser encontrados no mercado nos tamanhos P, M, G e GG. Embora varie de produto para produto, seguidas todas as recomendações de uso e conservação, as meias têm sua compressão garantida de quatro a seis meses.


"Um estudo feito pela Celafiscs (Centro de estudo da medicina do esporte, em São Paulo) com triatletas comprova que as meias de compressão só funcionam após o esforço físico. Elas retardam a Dor Muscular Tardia (DMT), e são excelentes, pois a compressão deixa a fibra muscular mais unida, favorecendo a oxigenação e tornando a recuperação mais rápida". David Homsi é especialista em Fisioterapia Esportiva e Músculo-Esquelética.

Fonte: Globo Esporte
Por FAST RUNNER
Confira Meias de Compressão em nosso site:

Um comentário:

  1. Eu tenho usado há usn 5 meses e tenho notado muita diferença (para melhor), sinto tudo mais ajustado em se tratando de panturrilhas e canela ... Além do mais, tenho variz de calibre grosso, ajuda muito ! Meu carinho e bons treinos.

    ResponderExcluir