5 de dez. de 2012

Aquecimento é fundamental para evitar lesões

Foto: IG, Getty Images


Evite lesões com aquecimento antes do esporte

As lesões provocadas pelos exercícios físicos podem ser evitadas com o aquecimento. Ele é fundamental para preparar o corpo antes de qualquer tipo de trabalho muscular, conforme explica o ortopedista do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, Marcus Vinicius Galvão: ”O aquecimento é qualquer coisa que movimente o seu corpo de uma maneira sem sobrecarga, e que você aumente um pouco a sua frequência cardíaca e que você estimule a contração e o relaxamento muscular.”

O aquecimento é muito simples de ser realizado. Uma simples caminhada ou poucas pedaladas na bicicleta já são suficientes para ajudar a prevenir o corpo de lesões. Mas o ortopedista faz um alerta: "não é apenas quem faz exercícios de manhã, depois que acorda, que deve fazer aquecimento. A pessoa que malha à noite também não pode abrir mão da atividade. Imagine alguém no final do dia, depois que trabalhou oito horas, de repente chega na academia e começa a levantar peso seguidamente, sem fazer um aquecimento. A musculatura não está preparada e as chances de fazer uma lesão é grande."

Lembre-se que antes de começar a praticar atividade física, é importante fazer uma avaliação médica para prevenir qualquer tipo de complicação na saúde, como lesões musculares e problemas cardíacos.
Fonte: Blog Saúde 
Então nunca não deixe de aquecer seu corpo antes das atividades.
Ótimos Treinos!

Acesse o site Fast Runner. Qual esporte você pratica?
Corrida
Triathlon e Ciclismo
Mountain Bike
Natação

Um comentário: