12 de dez. de 2012

Queime muitas calorias com a bicicleta


Mulher Jovem andando de bicicleta
 Foto: helter-skelter Foter CC BY-NC-SA


60 minutos de bicicleta por dia equivale a uma perda de 500 calorias. Um exercício antigo, eficaz, que tonifica a musculatura e ainda te deixa com fôlego de atleta!


A bicicleta já foi um dos principais meios de transporte no mundo. Hoje a prática do ciclismo está no topo do ranking das atividades mais eficientes contra o sedentarismo e a obesidade. Aliada da saúde, a procura pelo pedal cresceu dentro e fora das academias e hoje há uma legião de fãs. Entre os benefícios estão a melhora na frequência cardíaca, tonificação muscular e cerca de 500 calorias a menos em 60 minutos.
  
É uma das atividades aeróbicas mais completas, pois trabalha o corpo de forma global e ainda oferece baixo risco de lesão, já que não há impacto. Segundo Rodrigo da Silva, profissional de uma rede de academias de SP e Brasília, a atividade é bem democrática e é indicada para várias idades e níveis de condicionamento. “O segredo de tanto sucesso são os resultados certeiros para quem quer aprimorar a resistência cardiovascular respiratória e a perda de peso enfatizando o trabalho neuromuscular”, afirma.

Confira alguns produtos de CICLISMO em nosso site:

Óculos Oakley - Vários Modelos
Bermuda Flets Sport Acquatech
Sapatilha Shimano SH-TR51
Camisas de Ciclismo - Vários Modelos



Um comentário: