31 de dez de 2012

O treino base ajuda a bater seu recorde pessoal


Planilha de exercícios para atleta 2013
Foto: Thinkstock / Noticias Uol

Todo mundo precisa de um descanso, o treino base ajuda o corredor a se recuperar de lesões e bater seu recorde pessoal nas corridas de rua


Você sabe o que é treino de base? Pois é, todos os atletas deveriam se preocupar com esse período de treinos, que pode levar até 3 meses de duração, principalmente no caso de atletas amadores que não tem compromisso com patrocinadores. Sempre que ouvimos os profissionais do esporte falarem em “pré-temporada”, nada mais é que a fase básica de treinos.

Nesse período, podemos dividir a fase básica em simples e de polimento. Na simples, o volume e a intensidade dos treinos são diminuídos, procuramos alternar o tipo de terreno no qual competimos e damos ênfase aos exercícios educativos e treinos complementares (musculação, alongamento, ciclismo e natação). Em compensação, na fase de polimento (não é polimento pré-competitivo) subimos o volume (quilometragem diária, semanal e mensal), mantemos a intensidade baixa, dificultamos os educativos e diminuímos os treinos complementares à exceção da musculação e alongamento. Isso pode fazer com que o nosso ano de competições seja repleto de recordes pessoais e isento de lesões.

Juntamente com a fase básica de treinos, traçamos nossas metas. Quais provas, quando e onde vamos correr. Qual projeção de tempo esperado além de metas pessoais, como a perda de peso e tentar um volume semanal de treinos. Hoje em dia, muitos atletas programam certas provas na forma de pacote turístico, pois podem levar a família numa mini-férias e ainda por cima “dar aquela corridinha”.
Fonte: Globo Esporte 
Ótimos Treinos!
Equipe Fast Runner
Por Fast Runner
Confira alguns produtos em nosso site:
Polaina Mizuno de Compressão Running
Tênis Mizuno Wave Creation 13 de R$599,00 por R$499,00
Cinto de Hidratação
Monitor Cardíaco Garmin Forerunner 210

Nenhum comentário:

Postar um comentário