16 de abr. de 2013

É normal sentir tontura depois de correr?


Foto: Divulgação

Isso acontece quando você não está desacelerando da maneira adequada, o que é tão importante quanto aquecer o corpo antes de um treino ou prova. O certo é diminuir a velocidade aos poucos, nunca bruscamente, no fim da sessão. “Durante o exercício, o coração bombeia vigorosamente o sangue para irrigar a musculatura que está trabalhando”, explica a fisiologista do exercício Gerseli Angeli, de São Paulo. “Se você interrompe a atividade de uma hora para outra, esse bombeamento cessa e acontece uma queda brusca da pressão arterial, que pode provocar tontura, mal-estar e até desmaio.”

Mude a intensidade para um trote ou caminhada até os batimentos estabilizarem. Se for parar de repente, procure um lugar onde possa ficar deitado, sugere Gerseli. Isso alivia o efeito da gravidade, que dificulta o retorno do sangue das pernas para o coração, ajudando a elevar a pressão novamente.
Fonte: M de Mulher 
Bons treinos!
Equipe Fast Runner
por Fast Runner
Confira alguns produtos para CORRIDA no site: 
Monitor Cardíaco Polar RC3 GPS
Tênis Nike LunarFly +4 Fem
Porta Garrafa Asics Long Haul
Óculos Oakley Radar Lock Path


Um comentário:

  1. Isso me aconteceu uma vez, somente, mas acho que o calor insuportável também contribuiu para tanto ... Excelente post.

    ResponderExcluir