10 de mai de 2013

5 truques que aceleram a sua recuperação


Foto: Flickr

Se você tomou aquela "surra" da sua bike ou participou de uma prova de corrida de rua, tudo que fizer nos dias consecutivos fará toda a diferença entre progredir ou ficar sobrecarregado. Confira algumas dicas que vão ajudá-lo a estar pronto para outra mais rápido.

1 - Um passeio suave de 15 minutos ativa a circulação das pernas, favorecendo a eliminação de toxinas e levando aos músculos os nutrientes que eles precisam.

2. Busque um momento do dia para relaxar e pôr as pernas pra cima ao menos por 10 minutos.

3. Os banhos de contraste ativam a circulação. Encha uma banheira com água quente e ponha ao lado um balde grande com água fria e gelo. Altere 2 minutos na banheira e entre 10 e 30 segundos com água fria ou o inverso. Você também pode regular as temperaturas no chuveiro.

4. Alongue suavemente os músculos trabalhados na sua sessão e faça uma massagem. Você mesmo pode fazer fricções suaves em sentido ascendente, dos tornozelos até a verilha, para ajudar o retorno venoso.

5. O sono é o melhor recuperador. Se você tiver a oportunidade, tire um cochilo à tarde de não mais que uma hora e procure dormir em torno de 8 horar toda noite.
Fonte: Revista Sport Life
Bons Treinos!
Equipe Fast Runner
Por Fast Runner
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Um comentário:

  1. Muito bom!
    Hoje fiz um treino de 19k, e vou começar a seguir as dicas.
    Abracos.

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