18 de jun de 2013

Vilão das dietas, açúcar é encontrado até em alimentos como sushi


Foto: Divulgação

Nutricionista mostra que ingrediente não se concentra apenas nos doces


Um dos inimigos da dieta balanceada é o excesso de açúcar. Parar de ingeri-lo pode parecer uma decisão fácil, mas não é. Ele está escondido em alimentos que vão além da nossa imaginação, tanto nos doces quanto nas comidas salgadas. De acordo com o Centro de Controle de Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, 13% das calorias ingeridas por um americano adulto vem do açúcar adicionado. O recomendado, segundo especialistas, é que esse limite não ultrapasse 15%.

- O brasileiro tem a mania de pesar a mão no saquinho de açúcar quando adoça o seu café. Esse consumo é grande. Nos produtos industrializados, que estão cada vez mais presentes na mesa do brasileiro, há uma quantidade significativa. No Brasil, ele está presente na lista de ingredientes dos alimentos. Se determinado alimento tem como primeiro ingrediente o açúcar, é porque ele é rico nesse aspecto - afirmou a nutricionista Juliana Labanca.

Alimentos como o sushi, por exemplo, são ricos em açúcar. Na hora do preparo, o arroz acaba sendo temperado com um vinagre e uma quantidade de açúcar para dar consistência e sabor agridoce, explica a nutricionista. Mas e sobre o adoçante, será que é bom usá-lo?

- Em excesso não é bom para ningúem. Se puder evitar o adoçante e o açúcar, é melhor ainda - acrescentou Juliana.

Para não se tornar um vilão na dieta, o consumo de açúcar pode ser indicado para um atleta, mas precisa ser controlado e usado de uma forma adequada, como antes dos treinos.

- Em alguns momentos, essa energia rápida que vem do açúcar ou de outros tipos de carboidratos é melhor utilizada próximas das atividades físicas - finalizou a nutricionista.
Fonte: Globo Esporte 
Bons treinos e ótima alimentação!
Equipe Fast Runner
Por Fast Runner
Confira alguns produtos em nosso site:
Tênis Mizuno Wave Creation 14
Cinto De Hidratação Profile Sync 2
Porta Celular H2O Ambhibx Fit
Fone De Ouvido H2O Surge

Nenhum comentário:

Postar um comentário