2 de jul. de 2013

Confira os aplicativos que ajudam os ciclistas em seus treinamentos


Foto: Divulgação/ Aplicativos de saúde


Endomondo, Strava, Sports Tracker, Mountain Bike Runstatic ajudam a monitorar os treinos, analisar performance e ainda compartilhar com amigos


A tecnologia está cada vez mais presente nas vidas de todas as pessoas e com o esporte também não poderia ser diferente. A cada dia surgem ferramentas indispensáveis em qualquer treino. Conheça abaixo os aplicativos mais usados por ciclistas em todo o Brasil.

Endomondo: o aplicativo é grátis e mostra um mapa do trajeto, as alterações de altitude, a velocidade média e as calorias gastas. Tudo fica arquivado no aplicativo e ainda pode ser compartilhado com os amigos nas redes sociais, além de ter as informações armazenadas na internet. Se não quiser pedalar sozinho, pode desafiar os amigos virtualmente. 

Strava: a versão básica também é gratuita e é de longe o mais popular. Trata-se de uma rede social onde todo mundo tem o pedal como hobby. De quebra, ele monitora seu treino e até os batimentos cardíacos. O diferencial é o segmento. Você escolhe uma parte do trecho e ele faz um ranking de todo mundo que passou por ali e classifica. Usuário há dois anos do aplicativo, o nutricionista Alexandre Zerlottini, de 41 anos, é só elogios para a ferramenta.

- O Strava é muito fácil. Coloca para gravar, ele vai registrar todo o trecho que você andou e quando terminar o treino, você dá uma pausa, finaliza o treino e ele já salva no site. Eu gosto muito porque dá algumas condições comparativas no treinamento. Posso registrar os percursos que eu faço de bicicleta e todas as pessoas que pedalam ou correm podem fazer um comparativo da performance entre elas e as outras pessoas.

Sports Tracker: além de tudo que os outros fazem, ele permite que o ciclista tire fotos, poste nas redes sociais e compartilhe as músicas que ouviu durante o treino.

Mountain Bike Runtastic: criado para o ciclismo de montanha, além de estar disponível em português, o aplicativo colabora com palavras motivacionais e faz gráficos sobre a relação entre frequência cardíaca e o objetivo do treino.

- Serve para qualquer lugar do mundo que você vá. É uma febre, todo mundo usa e não tem como você ficar fora dessas evoluções tecnológicas que vão aparecendo para aperfeiçoar o treinamento também - disse Zerlotinni.
Fonte: Globo Esporte 
Boas pedaladas
Equipe Fast Runner
Por Fast Runner
Confira alguns produtos em nosso site:

            

Siga a Fast Runner também no Instagram: @lojasfastrunner ou clique aqui.

Um comentário:

  1. Faltou citar o Map My Ride (http://www.mapmyride.com/), versões gratuitas e pagas e com muitas das funcionalidades citadas e ainda outras.

    ResponderExcluir